domingo, 21 de fevereiro de 2021

Biografia – Philippe Starck

 O designer Francês Philippe Patrick Starck,nasceu em 18 de janeiro de 1949 em Paris.



Formado pela Escola Nissim de Cômodo situada em Paris,Philippe Starck se destacou no mundo do design com uma obra multidisciplinar que abrange objetos do dia a dia,motocicletas , cadeiras,etc…

Com um traçado singular,muito pessoal e orgânico ,deu um ar futurístico e convidativo a objetos comuns os tornando mais atraentes aos consumidores.Starck criou a sua primeira empresa de design especializada em objetos insufláveis em 1968, já no ano seguinte (1969) tornou-se diretor de arte de Pierre Cardin.

Em 1975 começa a sua produção com designer de interiores e de produtos que o transformou em um ícone do Design Moderno.Starck recebeu muitos prêmios pro se destacar na área de decoração de interiores,principalmente de Hotéis e restaurantes.O seu trabalho mistura o aspecto orgânico, linhas finas,misturas e ligas de materiais incomuns. (fonte: http://oaprendizdearquiteto.wordpress.com).

 Suas peças viraram ícones de design no mundo inteiro e podem ser encontradas facilmente nos hotéis, em restaurantes de luxo, bares e boates famosas. Em 1982 foi seleccionado para renovar o apartamento pessoal do presidente de alguns países.

 O acrílco é o  material de destaque oferecendo leveza e modernidade ao ambiente.

Louis Ghost Chair:











Juicy Salif







Um comentário:

  1. Teton wedding band – TOTO | TOTO's wedding band
    Toto Wedding titanium cerakote Band. TOTO's wedding band. TOTO TOTO TOTO wedding band. titanium razor TOTO TOTO mens titanium watches Wedding band. TOTO TOTO Wedding band. TOTO TOTO Wedding band. TOTO Wedding 2020 escape titanium band. TOTO TOTO gr5 titanium

    ResponderExcluir